notícias - fevereiro - 2022

As comemorações do aniversário de 196 anos da Congregação Carmelitas da Caridade não param!

Na última semana, a Educação Infantil recebeu a visita de nossa amada Santa Joaquina. Os agentes de Pastoral do Colégio (@pastoralsantacruz) prepararam com muito carinho um momento com nossos pequenos, para eles conhecerem um pouco mais sobre a história da Congregação e participarem juntos de um momento de oração.

Também houveram momentos de interação com os alunos dos demais ciclos do Colégio!

Em 26 de fevereiro de 1826, Joaquina de Vedruna tornou pública a sua consagração à Deus na Igreja, como fundadora das Irmãs Carmelitas da Caridade de Vedruna.
Para Joaquina, o centro de sua comunidade é Jesus, e a conversão constante ao amor é a única maneira de criar comunhão.
Há 196 anos partilhamos os carismas da Congregação na educação, na saúde e na juventude, estendida aos quatro continentes.
Somos gratos hoje às Irmãs, por partilharem conosco tão belo e profundo Carisma, dedicando suas vidas à Constituição do Reino de Deus, na humanização e cuidados com a pessoa.
Parabéns a todos que continuam hoje a obra e a tornam viva todos os dias!

Durante a aula prática no Laboratório de Ciências da Natureza, os alunos dos 5° anos aprenderam sobre a interferência da adição de sal na flutuabilidade de alguns objetos.

A compreensão de conceitos fundamentais de Ciências, como o de densidade, permite que o aluno compreenda a realidade ao seu redor e possa interferir nela.

Professoras Francielly e Solange

Fevereiro de 2022, CENTENÁRIO da Semana de Arte Moderna!

No decorrer da última semana, nas aulas de Literatura, os alunos da 3a série do Ensino Médio participaram de uma discussão sobre o legado da Semana e as novas VOZES que ecoam hoje.

Revisitamos a Semana de 22 para trazer ao debate o que queremos romper e quais gritos precisam se fazer ouvir nesse Brasil de 2022.

Para fechar a nossa semana, alguns alunos fizeram uma intervenção performática no momento do intervalo.(Profª Fátima Morais Mewes – @fatimamewes)

Aula de Educação Socioemocional com as 3ª séries do Ensino Médio – Prof. @maapacifico

Cada grupo deveria construir uma torre seguindo as regras pré-determinadas, com os materiais disponíveis e tempo estipulado. A atividade trabalha a criatividade, o desenvolvimento de estratégias, a organização, trabalho em equipe, a comunicação e a persistência.
Observação: As folhas utilizadas na atividade já seriam descartadas.

Hoje (08/02) é o aniversário da nossa diretora Tânia! Com muito carinho, os alunos prepararam lembrancinhas e a parabenizaram pelo seu dia!

Hoje (07/02) nossos alunos das 1as séries do Ensino Médio reinauguraram nosso espaço no Laboratório de Informática, que estava suspenso durante o ensino remoto. Sob a supervisão do prof. Arthur Lucena, os alunos levantaram gastos relacionados ao seu orçamento mensal familiar, com o intuito de iniciar os estudos na temática de Matemática Financeira. Vale destacar que, seguindo nosso protocolo de biossegurança, os computadores do laboratório foram higienizados a cada uso.

Hoje (07/02) damos início às atividades letivas de 2022 para diversas turmas. Sejam bem-vindos queridos alunos! Que tenhamos um ano de muito aprendizado e conquistas!