NOTÍCIAS - MARÇO - 2022

Aniversário do Colégio

“… No topo de uma clareira, onde Maringá nasceu.
Uma Escola de madeira por obra Dela se ergueu.
Terra tão fértil e florida onde tudo há de nascer.
E o bem maior da vida, crianças vão aprender…”

Sessenta e nove anos depois, continuamos orgulhosos e comprometidos com a formação científica e humana da Comunidade Maringaense.

Parabenizamos, agradecidos às Irmãs Carmelitas da Caridade de Vedruna, pelos préstimos demonstrados e pela herança tão rica que é o Carisma ao qual damos hoje continuidade através de cada colaborador desta grande obra que é o Colégio Santa Cruz.

Os riscos da internet

Através do Itinerário Formativo “Comunicação, expressão e linguagem”, as professoras Andréia Menezes e Alexandra Ferreira desenvolveram um Projeto intitulado “Os riscos da internet”. Na semana passada, trabalhou-se textos para reflexão com os alunos das 1as séries do Ensino Médio. Na aula de hoje (03/03), tivemos a participação da Assistente Social Priscila Noncimbone Schiavone. Ela falou aos alunos sobre os vários tipos de crimes na internet, sobre as leis que existem no Brasil nesse tema e também expôs as consequências legais que implicam crianças, adolescentes e adultos.

Dia Internacional da Mulher

Essa é a nossa homenagem às 102 mulheres que integram nossa equipe de educadores e funcionários, relembradas uma a uma nesse painel elaborado pela equipe de Pastoral.

Que essa homenagem se estenda também às nossas alunas, mães, e demais mulheres que participam da nossa comunidade escolar.

Feliz dia internacional da mulher!

Novidades na Biblioteca

Nossa biblioteca ganhou uma repaginação para o ano letivo de 2022! Além das mesas para leitura e trabalhos coletivos, agora os nossos alunos contam com computadores para pesquisas online, mesa adaptada com tomadas para uso de notebooks e um espaço super legal com tapete e puffs para leitura!

As Rodas de Leitura - 7ºs Anos

As rodas de leitura voltaram, que delícia! Estávamos com saudade!
Os sétimos anos realizaram, nesta semana, as rodas de leitura.
A atividade envolve a discussão das obras literárias lidas durante o mês.
Por meio das rodas, nossos alunos e alunas apresentam suas impressões sobre as obras, tiram suas dúvidas com colegas da sala e trocam ideias acerca dos temas apresentados nos livros.
O objetivo do projeto é, principalmente, conquistar nossa moçadinha para o prazer da leitura literária, ajudando, assim, a desenvolver o hábito da leitura.