Projeto: os riscos da internet

Através do Itinerário Formativo “Comunicação, expressão e linguagem”, as professoras Andréia Menezes e Alexandra Ferreira desenvolveram um Projeto intitulado “Os riscos da internet”. Na semana passada, trabalhou-se textos para reflexão com os alunos das 1as séries do Ensino Médio. Na aula de hoje (03/03), tivemos a participação da Assistente Social Priscila Noncimbone Schiavone. Ela falou aos alunos sobre os vários tipos de crimes na internet, sobre as leis que existem no Brasil nesse tema e também expôs as consequências legais que implicam crianças, adolescentes e adultos.

Em parceria com o Itinerário Formativo “Comunicação, expressão e linguagem” durante a aula de Educação Socioemocional, os alunos das 1as séries do Ensino Médio tiveram que colocar em prática o que aprenderam durante a palestra sobre os Crimes da Internet. Em grupos, os alunos listaram fatores de risco, fatores de proteção e os prazeres do uso da internet.

Hoje encerramos os encontros com as primeiras séries do Ensino Médio com a nossa conversa sobre os riscos e cuidados nas redes sociais. Tivemos a participação da Psicologia Escolar para promover uma reflexão sobre como as diferentes gerações se relacionam com a internet e os riscos presentes em alguns comportamentos no meio virtual.
Essa série de encontros teve o objetivo de fazer com que nossos alunos consigam cada vez mais utilizar a internet e as redes sociais de maneira construtiva e saudável, livre de riscos que possam trazer prejuízos
para si mesmo e para os outros.