Colégio Santa Cruz

PALAVRA DA DIRETORA

Construímos nossa Escola alicerçados em uma proposta que há 200 anos garante qualidade, compromisso e corresponsabilidade com a formação integral de crianças e jovens.

Nossos alicerces nos dão a segurança necessária para continuarmos o projeto ousado de dimensões críticas e humanísticas da nossa Fundadora, o qual, com muita honra, somos herdeiros e continuadores.

Temos a missão de atuar enquanto agentes socializadores, possibilitando a expressão de talentos, a acolhida, a inclusão e a interação. Transformar-humanizar-nos exige compromisso e fidelidade ao projeto de Jesus Cristo, nosso mestre e fonte de inspiração para Santa Joaquina de Vedruna em sua Pedagogia do Amor. Amor exigente, trabalho sério e competente, que promove a paz, a justiça, a solidariedade através da verdade, do rigor e do método científico.

Por fazer parte desta história, por ter vivenciado esse projeto desde a infância, exorto a toda a Comunidade Educativa a continuar fazendo do nosso Colégio esse espaço familiar, acolhedor e de formação, onde todos possamos nos sentir amados e estimulados a crescer e a contribuir com a ciência e com a humanização. Shalom.

Tânia Regina Echs Lucena
Diretora