Projetos Anuais:

• Projeto de leitura: “Roda do livro”: O prazer de viajar e imaginar sem sair do lugar é possível com a leitura de bons livros e o projeto “Roda do livro” serve com excelência como veículo para proporcionar a oportunidade de formação de leitores fluentes e a criação de pessoas críticas. Por meio da leitura e sua partilha com os colegas mediante depoimentos, vídeos, teatros, entrevistas, entre outros, os(as) alunos(as) percebem que as leituras são individuais e únicas e que um mesmo livro pode gerar inúmeras opiniões e diferentes sensações.
    • Trabalhos Interdisciplinares: Possibilitam o diálogo entre as diferentes disciplinas, de maneira a integrar os conhecimentos distintos, dando sentido a eles, esse projeto visa promover a conexão entre conceitos abordados em diferentes áreas do conhecimento. O objetivo é, prioritariamente, levar os(as) alunos(as) a compreenderem que um mesmo fato ou tema pode ser observado e estudado a partir de diferentes pontos de vista, garantindo a autonomia de quem estuda e analisa.
    • Semana Cultural e Esportiva: O objetivo das atividades esportivas e culturais é criar mais espaços de integração, lazer e entretenimento para os alunos.
    • Viagens de estudo: O Colégio Santa Cruz mantém, há mais de 25 anos, o projeto de viagens de estudo específicos para cada ano escolar do Ensino Fundamental. Os roteiros contemplam objetivos específicos em todas as áreas do conhecimento e, por meio de experiências e vivências novas, oferece ao aluno condições para agregar conhecimento prático ao conteúdo trabalhado e discutido em sala de aula.
  • Campanhas solidárias : Fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana.

Projetos Bienais

• Mostra Cultural: É um momento especial, que objetiva levar os(as) alunos(as) a compartilhar as vivências, o crescimento, as superações e os talentos por meio da dança, música, poesia e demais expressões artísticas.

• Feira das Ciências: Despertar o interesse pela investigação científica, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades trabalhadas em sala de aula, de forma interdisciplinar, criativa e contextualizada.