ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Associação Civil Carmelitas da Caridade, mantenedora do Colégio Santa Cruz, possui a certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS – Educação), oferecendo Bolsas de Estudo CEBAS na forma e proporção da Lei Complementar n. 187, de 16 de dezembro de 2021.

O Setor de Serviço Social do Colégio Santa Cruz, por meio de uma assistente social que integra o quadro de colaboradores, é responsável por fazer a gestão das Bolsas de Estudos CEBAS, organizando o processo de renovação e seleção de novos alunos bolsistas, orientações sobre o processo seletivo de novos alunos à comunidade interessada, análise socioeconômica dos critérios para manutenção do benefício, bem como o posterior acompanhamento dos alunos beneficiários no Colégio Santa Cruz.

Após a concessão do benefício da Bolsa de Estudos de forma anual, a assistente social inicia um trabalho de orientação e acompanhamento do aluno bolsista, realizando atendimentos individuais aos alunos e famílias, reuniões em parcerias com as coordenações quando necessário, visitas domiciliares, encaminhamentos, de forma a garantir a inclusão, adaptação, desempenho e vivência do aluno bolsista no ambiente escolar.

Priscila I. F. Noncimbone Schiavone

Assistente Social (CRESS 7210/PR). Formada em Magistério (Formação de Docentes, Instituto Estadual de Educação, 2006); Bacharel em Serviço Social (2009 – Cesumar); Bacharel em Direito (2019 – Faculdade Santa Maria da Glória); pós-graduanda em Direito Penal (Damásio Educacional); pós-graduanda em Direitos Humanos (Faculdade Descomplica). Funcionária pública municipal cedida para o NUCRIA (Núcleo de Proteção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes – PC/PR, 2019 a 2021). Conselheira Tutelar de Maringá (gestões: 2011- 2015 e 2016-2020). Assistente Social da Casa Assistencial Bezerra de Menezes (2010-2011) e Serviço de Obras Sociais (2010-2011).

Edital de Seleção de Bolsistas

• O Edital de Renovação de Bolsa de Estudo Social para o ano letivo de 2023, tem previsão de publicação a partir do mês de julho de 2022, e destina-se aos alunos que já participam do Programa de Bolsas de Estudo Social no Colégio Santa Cruz.
  • O Edital de Seleção para Alunos Novos, referente ao ano letivo de 2023, ainda não está confirmado. Teremos mais informações a partir do segundo semestre e nos comprometemos a publicar uma nova informação no mês de agosto de 2022. Fique atento!