ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Associação Civil Carmelitas da Caridade, mantenedora do Colégio Santa Cruz, possui a certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS – Educação), oferecendo Bolsas de Estudo CEBAS na forma e proporção da Lei Complementar n. 187, de 16 de dezembro de 2021.

O Setor de Serviço Social do Colégio Santa Cruz, por meio de uma assistente social que integra o quadro de colaboradores, é responsável por fazer a gestão das Bolsas de Estudos CEBAS, organizando o processo de renovação e seleção de novos alunos bolsistas, orientações sobre o processo seletivo de novos alunos à comunidade interessada, análise socioeconômica dos critérios para manutenção do benefício, bem como o posterior acompanhamento dos alunos beneficiários no Colégio Santa Cruz.

Após a concessão do benefício da Bolsa de Estudos de forma anual, a assistente social inicia um trabalho de orientação e acompanhamento do aluno bolsista, realizando atendimentos individuais aos alunos e famílias, reuniões em parcerias com as coordenações quando necessário, visitas domiciliares, encaminhamentos, de forma a garantir a inclusão, adaptação, desempenho e vivência do aluno bolsista no ambiente escolar.

Priscila I. F. Noncimbone Schiavone

Assistente Social (CRESS-PR 7210).

Bacharel em Serviço Social (2009 – Cesumar) e Direito (2019 – Faculdade Santa Maria da Glória).

EDITAIS ANTERIORES

Edital de Seleção de Novos Bolsistas (2023)