Atividade: Cultura e Tradições Indígenas

Os alunos da segunda série do Ensino Médio realizaram um trabalho especial no Ensino Religioso em Novembro deste ano. As turmas elaboraram atividades para os pequenos da Educação Infantil, com muita diversão e brincadeiras originárias da Cultura e Tradição Indígena de diferentes povos e etnias do nosso país.

Essa proposta de atividade do Ensino Religioso sobre Culturas e Tradições Indígenas, tem como objetivo compreender a importância da transmissão de saberes de uma geração para outra. Assim como, fazer com que esse alunos ocupem o papel de anciões (figuras de muita importância na cultura indígena), que são aqueles que têm a função de servir como modelo de uma sociedade através dos longos anos de experiência e conhecimento de mundo.

A construção de uma parceria entre o Ensino Médio e Educação Infantil no Colégio Santa Cruz reforça a prática do ensino e estimula os valores presentes em uma comunidade, com muita alegria, sorrisos e diversão!