Campanha de Setembro Amarelo 2022

A campanha do Setembro Amarelo® é organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e tem como objetivo prevenir e reduzir os números de suicídios no Brasil. Devido a grande relevância da temática, os professores e equipe psicoeducacional do Colégio Santa Cruz de Maringá realizaram atividades com os alunos visando contribuir com o cuidado e a promoção da saúde mental.

Além disso, os alunos foram convidados a participarem como protagonistas da defesa da vida, por meio da divulgação da campanha à sociedade maringaense. Por isso, os alunos produziram girassóis com o objetivo de incentivar o autocuidado e a busca por ajuda em situações de sofrimento.

Os girassóis foram disponibilizados aos cidadãos maringaenses no Terminal Intermodal Urbano de Maringá como divulgação da campanha e resultado de todo o trabalho realizado com os alunos sobre a valorização da vida.

1 comentário em “Campanha de Setembro Amarelo 2022”

1. Patricia Panichelli

Que maravilhoso a escola do Amor espalhando o seu AMOR pela cidade …. Setembro amarelo é uma campanha maravilhosa, faz tanto o aluno quanto aquele que é agraciado com boas ações a relacionar seus afazeres com a empatia a tolerância …. com a flor, a frase e toda forma de carinho que ele sente faz toda a diferença ! Parabéns equipe e professores!