Oxford Placement Test

Na última semana do mês de março, os alunos do Fundamental 2 (6 ao 9 anos) fizeram no laboratório de informática do colégio uma avaliação internacionalmente reconhecida do seu nível de habilidade linguística: o Oxford Placement Test.

O resultado traz uma escala de níveis que vai de A1 (nível elementar) a C2 (nível de proficiência), baseado no “Quadro Europeu de Referência” (Common European Framework of Reference [CEFR]). Trata-se de uma norma criada pelo Conselho Europeu que descreve detalhadamente o que uma pessoa consegue fazer em diferentes estágios do aprendizado de um idioma.

Em breve, os alunos receberão seus certificados com os resultados individuais e, assim, a equipe pedagógica terá o mapeamento dos pontos fortes e de dificuldade de cada turma e de cada aluno, em específico, auxiliando nas estratégias de aprendizagem.