Roda de Conversa: Papéis Sociais e Estereótipos

🎥O setor de Psicologia do Colégio Santa Cruz, em parceria com a professora Lúcia, de Língua Portuguesa, promoveu uma atividade super legal com nossos alunos dos nonos anos. Rolou até exibição de documentário, seguida de uma roda de conversa muito rica em aprendizado, com direito a muito debate e trocas de experiências.

💡Para enriquecer ainda mais esse projeto, contamos com a participação de convidados especiais. Os psicólogos e pesquisadores Lucas Trintim (@psi.lucastrintim) e Wellington Nisterac (@wellingtonnisterac) trouxeram todo o seu conhecimento para somar com a nossa psicóloga escolar Flávia (9º anos e EM). Juntos, eles proporcionaram um momento valioso para nossas turmas!

🤝 Durante as atividades, nossos alunos não só aprimoraram seus conhecimentos sobre estereótipos e papéis sociais, mas também desenvolveram habilidades fundamentais, como a escuta ativa e a empatia. Afinal, entender e respeitar as relações cotidianas entre colegas, amigos e familiares é essencial para uma convivência harmoniosa.

📚 Esse tema já vinha sendo explorado nas produções de textos, leituras de contos e análises de tiras. Além disso, os alunos também tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões através da criação de um vlog. Um trabalho consciente, que une conteúdos atuais e questões relevantes da nossa sociedade, contribuindo para uma formação integral dos nossos estudantes. Parabéns, alunos e educadores!