Redações – Campanha Santa Pela Vida

O mês de Setembro está chegando ao fim, mas as ações da campanha #SantaPelaVida em apoio ao Setembro Amarelo, não param! Durante esse mês, as professoras de redação Fátima Mewes (@fatimamewes) e Lucia Camargo (@luciacamargo41) propuseram aos alunos da terceira série do Ensino Médio uma atividade de sensibilização à campanha e estimulação da escrita de autoria.

💛 Como inspiração, a turma, juntamente com as professoras, trabalhou textos reflexivos com dados percentuais, além de poesias de Bráulio Bessa, romance de Guimarães Rosa e letras de músicas.

💛 Os textos poéticos dos alunos ganharam contornos, simbologias e afagos em forma de letras e imagens. Além da escrita, os alunos confeccionaram seus próprios cards de divulgação.

Confira nas imagens o resultado deste emocionante trabalho! No nosso site, tem ainda mais produções!

Autores:
@richaelpedro